Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de julho de 2019, 10h23

Glenn compara Moro com Eduardo Cunha ao destacar discurso de Glauber Braga em audiência

O deputado federal Glauber Braga, que chamou Moro de "juiz ladrão" em audiência na Câmara, foi o mesmo que virou sensação ao descrever Eduardo Cunha como gângster em 2016

Sergio Moro e Eduardo Cunha (Montagem)

Após o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) chamar o ex-juiz federal Sérgio Moro de “juiz ladrão” durante audiência na Câmara nesta terça-feira (2), o jornalista Glenn Greenwald lembrou, em tuíte publicado nesta quarta-feira (3), da fala do deputado do PSol contra Eduardo Cunha durante votação do impeachment de Dilma Rousseff: “Todos podem concordar que ele também estava correto”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Lembro-me bem da última vez que o deputado Glauber Braga causou polêmica e comoção na Câmera com suas palavras fortes. Acho que todos podem concordar que ele também estava correto então”, disse referindo-se a vídeo em que o deputado dispara contra o então presidente da Câmara dos Deputados: “Eduardo Cunha, você é um gângster”.

A fala de Glauber gerou uma confusão generalizada com deputados da base governista e causou a implosão da audiência com o ministro da Justiça Sérgio Moro após 6 horas de sessão. O nome do deputado foi para o topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

Glauber foi alvo de ameaças após o discurso contra Eduardo Cunha em 2016 e virou sensação na época do impeachment. O presidente da Câmara perderia o mandato e seria preso meses depois.

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum