Glenn compara Moro com Eduardo Cunha ao destacar discurso de Glauber Braga em audiência

O deputado federal Glauber Braga, que chamou Moro de "juiz ladrão" em audiência na Câmara, foi o mesmo que virou sensação ao descrever Eduardo Cunha como gângster em 2016

Sergio Moro e Eduardo Cunha (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el
Após o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) chamar o ex-juiz federal Sérgio Moro de "juiz ladrão" durante audiência na Câmara nesta terça-feira (2), o jornalista Glenn Greenwald lembrou, em tuíte publicado nesta quarta-feira (3), da fala do deputado do PSol contra Eduardo Cunha durante votação do impeachment de Dilma Rousseff: "Todos podem concordar que ele também estava correto". Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo "Lembro-me bem da última vez que o deputado Glauber Braga causou polêmica e comoção na Câmera com suas palavras fortes. Acho que todos podem concordar que ele também estava correto então", disse referindo-se a vídeo em que o deputado dispara contra o então presidente da Câmara dos Deputados: "Eduardo Cunha, você é um gângster". https://twitter.com/ggreenwald/status/1146389183151427584?s=08 A fala de Glauber gerou uma confusão generalizada com deputados da base governista e causou a implosão da audiência com o ministro da Justiça Sérgio Moro após 6 horas de sessão. O nome do deputado foi para o topo dos assuntos mais comentados do Twitter.
Glauber foi alvo de ameaças após o discurso contra Eduardo Cunha em 2016 e virou sensação na época do impeachment. O presidente da Câmara perderia o mandato e seria preso meses depois.