Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de julho de 2019, 11h20

Glenn Greenwald diz que senadores do PSL fogem e desafia a fazerem acusações “na cara”

"É muito fácil acusar alguém se escondendo atrás de um computador", disse o jornalista. Estratégia da oposição foi esvaziar audiência na CCJ do Senado e desferir ataques pelas redes sociais a Glenn e ao site The Intercept

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza audiência pública Interativa para prestar informações sobre fatos revelados pelo sítio Intercept Brasil.rrMesa:rjornalista da agência de notícias Intercept Brasil, Glenn Greenwald (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Em audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, o jornalista Glenn Greenwald, editor fundador do The Intercept Brasil, criticou os senadores do PSL que o atacam virtualmente não estiveram presentes durante o discurso inicial do convidado da CCJ.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“É muito fácil acusar alguém se escondendo atrás de um computador”, disse o jornalista. “Eu gostaria muito de discutir frente-a-frente essas acusações falsas que eles estão espalhando quando não estou presente e essa é uma oportunidade para discutir essas acusações na minha cara para examinar se elas são falsas ou verdadeiras, mas infelizmente eles não estão aqui para fazer isso”, completou.

A estratégia da base governista é de esvaziar a audiência com Glenn, enquanto desfere ataques pelas redes sociais.

Glenn Greenwald e seu marido, o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), tem sido alvo de inúmeras notícias falsas propagadas pelos parlamentares do PSL e lançadas por uma conta fake chamada “Pavão Misterioso”. Há suspeitas de que ela seria comandada por Carlos Bolsonaro, o filho “influencer” do presidente, para deslegitimar o Intercept.

O site E-boatos, especializado em desmentir notícias falsas que circulam na internet, publicou uma matéria desmontando a farsa levantada pelo Pavão, com erros grosseiros nas “denúncias” fakes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum