Glenn Greenwald diz que senadores do PSL fogem e desafia a fazerem acusações "na cara"

"É muito fácil acusar alguém se escondendo atrás de um computador", disse o jornalista. Estratégia da oposição foi esvaziar audiência na CCJ do Senado e desferir ataques pelas redes sociais a Glenn e ao site The Intercept

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza audiência pública Interativa para prestar informações sobre fatos revelados pelo sítio Intercept Brasil.rrMesa:rjornalista da agência de notícias Intercept Brasil, Glenn Greenwald (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el
Em audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, o jornalista Glenn Greenwald, editor fundador do The Intercept Brasil, criticou os senadores do PSL que o atacam virtualmente não estiveram presentes durante o discurso inicial do convidado da CCJ. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo "É muito fácil acusar alguém se escondendo atrás de um computador", disse o jornalista. "Eu gostaria muito de discutir frente-a-frente essas acusações falsas que eles estão espalhando quando não estou presente e essa é uma oportunidade para discutir essas acusações na minha cara para examinar se elas são falsas ou verdadeiras, mas infelizmente eles não estão aqui para fazer isso", completou. A estratégia da base governista é de esvaziar a audiência com Glenn, enquanto desfere ataques pelas redes sociais. Glenn Greenwald e seu marido, o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), tem sido alvo de inúmeras notícias falsas propagadas pelos parlamentares do PSL e lançadas por uma conta fake chamada "Pavão Misterioso". Há suspeitas de que ela seria comandada por Carlos Bolsonaro, o filho "influencer" do presidente, para deslegitimar o Intercept. O site E-boatos, especializado em desmentir notícias falsas que circulam na internet, publicou uma matéria desmontando a farsa levantada pelo Pavão, com erros grosseiros nas "denúncias" fakes.