Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de novembro de 2019, 18h40

Glenn rebate ataque de Moro a Lula: “Quem merece ser ignorado?”

O jornalista do The Intercept Brasil fez uma comparação entre Lula e Sérgio Moro após o ex-juiz federal comentar que não responderia o ex-presidente

Glenn Greenwald (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, usou as redes sociais para responder o ex-juiz federal Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, após o ex-magistrado fazer uma publicação dizendo que iria ignorar as críticas feitas pelo ex-presidente Lula durante discurso em São Bernardo do Campo, neste sábado (9).

“Tirar milhões de pessoas da pobreza e ser aclamado em todo o mundo como o maior líder, ou ser juiz em uma cidade de tamanho médio que repetidamente trapaceou, violou seu código de ética e corrompeu completamente o sistema judicial de um país inteiro. Quem ‘merece ser ignorado’?”, questionou Glenn após comentário feito por Moro nas redes sociais.

Moro afirmou que não responderia às críticas feitas pelo ex-presidente. “Aos que me pedem respostas a ofensas, esclareço: não respondo a criminosos, presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas”, publicou o ex-juiz federal, responsável pela condenação de Lula no caso do Triplex do Guarujá.

Flagrado pelo The Intercept Brasil colaborando ilegalmente com o procurador Deltan Dallagnol, o ex-magistrado foi um dos alvos do discurso de Lula em discurso. “Eu tomei a decisão de ir lá para a Polícia Federal porque eu preciso provar que o juiz Moro não era juiz, era um canalha que estava me julgando. Eu precisava provar que o Dallagnol não representa o MP, que é uma instituição séria. Ele montou uma quadrilha com a Força-Tarefa da Lava Jato, inclusive para roubar dinheiro da Petrobrás e das empreiteiras. Se eu tivesse saído do Brasil eu seria tratado como fugitivo. Eu decidi ir para pertinho deles para poder provar para a sociedade”, declarou o petista.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum