Governador do CE critica quem “estimula o ódio e intolerância” no 7 de setembro

Camilo Santana disse ainda que “não será uma minora barulhenta, violenta e inconsequente que traçará o destino de milhões de brasileiros”, numa referência aos atos golpistas marcados por Bolsonaro

Camilo Santana (Foto: Governo do Ceará)
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), mandou um recado explícito aos bolsonaristas que comparecerão aos atos golpistas marcados pelo presidente da República para o Dia da Independência, ainda que sem citar o nome do ocupante do Palácio do Planalto.

"Quem tenta usar o 7 de setembro para estimular o ódio, a intolerância e o desrespeito à democracia não tem amor ao nosso país. Pelo contrário. Pensa unicamente nos seus projetos autoritários de poder", escreveu o governador, numa referência óbvia ao presidente Jair Bolsonaro.

Santana ainda se dirigiu aos apoiadores da aventura autoritária do atual presidente, que nos últimos dias tem radicalizado ainda mais em seus discursos golpistas, clamando inclusive pela participação de policiais nos atos.

"Mas não será uma minoria barulhenta, violenta e inconsequente que traçará o destino da maioria absoluta de milhões de brasileiros, gente pacífica, que sonha com a volta de um Brasil mais justo e feliz. O Brasil precisa de respeito e paz", encerrou a mensagem.

https://twitter.com/CamiloSantanaCE/status/1434246757509107720