Governador da Bahia minimiza impacto eleitoral do auxílio emergencial no Nordeste: "Há muito questionamento"

"Nós não temos receio que nosso povo melhore de vida", disse Rui Costa, após criticar Bolsonaro

Reprodução/CNN Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista à rede CNN Brasil, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), minimizou nesta quinta-feira (13) o possível impacto do auxílio emergencial nas eleições municipais de 2020 em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Questionado pelas jornalista Daniela Lima e Carol Nogueira, do CNN 360, sobre uma possível melhora da avaliação o ex-capitão na região Nordeste, Costa minimizou. "Eu não sei sobre os números e as pesquisas que vocês se referem. São diferentes das que eu conheço aqui no estado, mas eu não comparo pesquisa. Nosso foco é cuidar dos seres humanos, principalmente quando a gente não teve apoio do Governo Federal", afirmou.

"Nós não estamos preocupados com avaliações e as que chegam até mim não são similares às que eu vejo na imprensa, em especial no Sul do país, com relação ao presidente. Há sempre muito questionamento sobre a postura do presidente e a responsabilidade sobre as 104 mil mortes que hoje acontecem no Brasil", disse ainda.

O governador ainda defendeu o auxílio emergencial e ressaltou que o governo Bolsonaro tentou aprovar um benefício com valor mais baixo. "O auxílio tem se mostrado importantíssimo para os mais pobres, para aqueles que não conseguiram trabalhar na informalidade nesse período, para os que perderam o emprego. Ajudou a manter a atividade no Brasil inteiro", declarou.

"Nós não temos receio que nosso povo melhore de vida, muito pelo contrário, lutamos por isso a vida inteira", disse ainda, defendendo um auxílio emergencial permanente.