Governador do DF diz que se Moro sair “já vai tarde”

Ibaneis Rocha tem prestígio cada vez maior no Palácio do Planalto

Foto: NBr
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse à coluna de Fausto Macedo, no Estadão, nesta quinta-feira (23), que concorda com a exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, mas que só ela não basta.

Para ele, a mudança ideal seria ainda mais radical. "Não deveria trocar só o diretor, não. Deveria trocar o ministro", disse o governador à coluna, referindo-se ao ministro da Justiça, Sergio Moro.

Para o governador, o desempenho do ministro da Justiça e Segurança Pública é ruim. "O que ele fez até hoje de concreto?", questiona Rocha. Por causa da possibilidade de troca no comando da PF, Moro ameaçou pedir demissão do governo. "Se sair, já vai tarde", diz o governador.

O emedebista tem prestígio cada vez maior no Palácio do Planalto. Esteve com o presidente Bolsonaro no início da semana e ontem participou da entrevista coletiva em que foram anunciadas as primeiras diretrizes do ministro Nelson Teich e o plano Pró-Brasil.

"Moro nunca fez sequer um encontro para falar com os governadores sobre Segurança Pública. Ele não entende nada do assunto", critica Rocha.