Governador tucano do RS defende expulsão de Aécio e Richa do PSDB

“Mais do que um 'mea culpa', defendo levar a discussão à desfiliação de membros com denúncias graves e provas robustas”, destacou Eduardo Leite

Aécio Neves e Beto Richa não conseguem agradar nem mesmo os tucanos. Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, declarou que seu partido deveria desfiliar integrantes acusados de corrupção “com denúncias graves e provas robustas”.

Em entrevista ao Jornal da CBN – Segunda edição, Leite mencionou o deputado federal e ex-senador Aécio Neves (MG) e o ex-governador do Paraná Beto Richa (PR) como tucanos que deveriam ser expulsos do partido.

Na avaliação do governador gaúcho, “o PSDB se desconectou” do eleitorado ao não punir Aécio e Richa. “Mais do que um mea culpa, defendo levar a discussão à desfiliação de membros com denúncias graves e provas robustas”, destacou.

Eduardo Leite ressaltou que a provável alteração de nome do partido, que está sendo ventilada por alguns integrantes do PSDB, deveria ser a “última etapa de um processo de revisão interna”. Do contrário, a mudança não faria sentido.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR