Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de abril de 2019, 13h55

Governador tucano do RS defende expulsão de Aécio e Richa do PSDB

“Mais do que um 'mea culpa', defendo levar a discussão à desfiliação de membros com denúncias graves e provas robustas”, destacou Eduardo Leite

Foto: Divulgação/Governo RS

Aécio Neves e Beto Richa não conseguem agradar nem mesmo os tucanos. Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, declarou que seu partido deveria desfiliar integrantes acusados de corrupção “com denúncias graves e provas robustas”.

Em entrevista ao Jornal da CBN – Segunda edição, Leite mencionou o deputado federal e ex-senador Aécio Neves (MG) e o ex-governador do Paraná Beto Richa (PR) como tucanos que deveriam ser expulsos do partido.

Na avaliação do governador gaúcho, “o PSDB se desconectou” do eleitorado ao não punir Aécio e Richa. “Mais do que um mea culpa, defendo levar a discussão à desfiliação de membros com denúncias graves e provas robustas”, destacou.

Eduardo Leite ressaltou que a provável alteração de nome do partido, que está sendo ventilada por alguns integrantes do PSDB, deveria ser a “última etapa de um processo de revisão interna”. Do contrário, a mudança não faria sentido.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum