Governo Bolsonaro censura dados de servidores infectados por Covid-19

Até o início de abril, o Palácio do Planalto havia registrado 460 casos de coronavírus entre funcionários. Sob comando de Onyx Lorenzoni, Secretaria-Geral tem omitido informações

Onyx Lorenzoni e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Escrito en POLÍTICA el

A Secretaria-Geral da Presidência, sob comando de Onyx Lorenzoni desde fevereiro, tem omitido informações sobre o número de infectados por Covid-19 entre servidores. Os dados são públicos e eram divulgados normalmente na gestão de Jorge Oliveira.

A revista Época relata que tem questionado o Palácio do Planalto desde o dia 20 de abril sobre infectados, mas o governo apenas informa que não atenderá ao pedido, sem apresentar justificativas.

Até o início de abril, o Palácio do Planalto havia registrado 460 casos de coronavírus entre servidores desde o início da pandemia, em março de 2020. A informação foi obtida por meio da Lei de Acesso à Informação e publicada no jornal O Globo no dia 1º de abril.

O governo informou que o pico de infecções ocorreu em junho do ano passado, quando 92 pessoas tiveram a Covid-19. Em março deste ano, foram 30. Com isso, cerca e 13% dos funcionários do Planalto já foram contaminados.