Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
31 de janeiro de 2019, 14h44

Governo Bolsonaro volta atrás e mantém Vera Barroso, do Sem Censura, na TV Brasil

O programa teria sido suspenso em razão da intervenção do governo Bolsonaro na EBC, que está sendo conduzida pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz

Vera Barroso, no Sem Censura (Foto: Bruno Barroso/TV Brasil)

Nota de Ana Luiza Santiago, na coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo desta quinta-feira (31), afirma que em mais um “volta atrás”, o governo Jair Bolsonaro (PSL) vai manter Vera Barroso, Lucia Abreu e Katy Navarro, da equipe do “Sem censura”, na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela TV Brasil.

Na terça-feira (29), a emissora, via assessoria, afirmou que “o programa ao vivo foi interrompido na atual temporada, devendo ser reavaliado para a próxima grade junto com a nova programação”. A permanência do “Sem Censura” na nova grade, que deve estrear em 11 de março, é incerta.

O programa teria sido suspenso em razão da intervenção do governo Bolsonaro na EBC, que está sendo conduzida pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz.

A decisão de manter as jornalistas na empresa foi tomada nesta manhã, no gabinete de Brasília da EBC. Porém, a volta das edições ao vivo da atração na TV Brasil ainda não está confirmada. Por enquanto, seguirão indo ao ar as reprises.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum