Governo nega a empresários compra de vacinas para funcionários

"Uma empresa que tenha 100 mil funcionários, se ela quiser ir ao mercado, comprar a vacina e vacinar seus funcionários não pode", revolta-se Paulo Skaf

Foto: Flickr
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, afirmou nesta quinta-feira (14), que a possibilidade de empresas comprarem vacinas para imunização de funcionários foi negada pelo governo federal.

Skaf foi informado da proibição em reunião virtual realizada nesta terça entre empresários e o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco.

"Essa possibilidade ontem foi negada. Essa possibilidade no momento não existe", disse Skaf em entrevista à rádio CBN.

"Uma empresa que tenha 100 mil funcionários, se ela quiser ir ao mercado, comprar a vacina e vacinar seus funcionários não pode", acrescentou.

Skaf, no entanto, defendeu o governo. Ele afirmou que empresários saíram “mais tranquilos” da reunião com relação ao ritmo da vacinação.

"Aquela impressão que dá de inoperância, que as coisas estão meia estagnadas e o Brasil está ficando para trás, não se confirmou", disse. "O que falta é só a vacina, o resto está tudo preparado, de acordo com as informações que tivemos na reunião de ontem".

Com informações do G1