Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de fevereiro de 2020, 13h30

Guedes pede desculpas por chamar servidores de “parasitas”: “me expressei muito mal”

O ministro disse ainda que sua fala foi tirada de contexto

Paulo Guedes - Foto: Reprodução/SBT

O ministro da Economia Paulo Guedes, pediu desculpas, nesta segunda-feira (10), pela declaração em que compara servidores públicos a parasitas. O caso gerou revolta entre entidades que representam os trabalhadores.

Em mensagem enviada a jornalistas, Guedes afirmou: “Eu me expressei muito mal, e peço desculpas não só a meus queridos familiares e amigos mas a todos os exemplares funcionários públicos a quem descuidadamente eu possa ter ofendido”.

O ministro disse ainda que sua fala foi tirada de contexto e que se referia a estados e municípios em casos extremos quando toda a receita vai para salários, e não para saúde, educação e segurança.

“Se o estado existe para si próprio então é como um parasita —o estado perdulário— maior que o hospedeiro —a sociedade”, escreveu o ministro.

Paulo Guedes, atacou nesta sexta-feira, trabalhadores do funcionalismo público brasileiro, chegando a compará-los com “parasitas”.

Em palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE), Guedes falou sobre as reformas administrativas que o governo pretende encampar e se posicionou contra o reajuste anual nos salários dos servidores já que, segundo ele, os trabalhadores já têm o “privilégio” de ter estabilidade e uma “aposentadoria generosa”.

Com informações da Folha


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum