O que o brasileiro pensa?
09 de maio de 2020, 22h31

Guedes: “Somos 200 milhões de trouxas sendo explorados por seis bancos”

"De banco o Paulo Guedes entende", ironizou a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Ao criticar a concentração no setor bancário, o ministro da Economia, Paulo Guedes definiu a situação do Brasil como a de 200 milhões de pessoas exploradas pelo setor bancário e empreiteiras.

“Em vez de termos 200 milhões de trouxas sendo explorados por seis bancos, seis empreiteiras, seis empresas de cabotagem, seis distribuidoras de combustíveis; em vez de sermos isso, vai ser o contrário. Teremos centenas, milhares de empresas”, disse o ministro durante transmissão ao vivo do Itaú BBA.

Guedes ainda tentou se consertar em razão da participação do presidente do Itau, Candido Bracher, no debate. “Quando falo sempre que somos 200 milhões de trouxas com seis bancos, seis empreiteiras, seis isso, seis aquilo, eu quero muito mais enfatizar a importância da competição”, afirmou, dizendo que a culpa da concentração não é dos bancos.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ironizou o minsitro. “De banco Paulo Guedes entende. Sabe do q está falando. Vem do setor financeiro, da gestão de fundos abutres. Enquanto chamava o povo de trouxa e as mortes por covid 19 chegavam a 10 mil, seu chefe passeava de jet ski no lago de Brasilia. Total sintonia”, disse a deputada federal (PT-PR).

Com informações da Folha de S. Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum