Fórum Educação
14 de julho de 2019, 12h53

Guilherme Boulos: “Moro era o chefe, Deltan o ‘coach’ e a Lava Jato era a empresa”

Para Boulos, Deltan Dallagnol transformou o Judiciário em um espetáculo lucrativo

Foto: Montagem

O líder do MTST e ex-candidato à presidência, Guilherme Boulos, comentou os novos escândalos da Vaza-Jato publicados pela Folha em parceria com o The Intercept. Para ele, Deltan Dallagnol transformou o Judiciário em um espetáculo lucrativo.

“Deltan Dallagnol usou o cargo público de procurador, em que recebia mais de R$30 mil por mês, para ganhar ainda mais dinheiro com palestras. Moro era o chefe, Deltan o “coach” e a Lava Jato era a empresa. Para ele, o Judiciário virou um espetáculo lucrativo. #AcabouDeltan

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

De acordo com novas mensagens obtidas pelo The Intercept Brasil e analisadas em conjunto com a Folha, o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato, montou um plano de negócios de eventos e palestras para lucrar com a fama e contatos obtidos durante as investigações do caso de corrupção

A justificativa da iniciativa foi apresentada por Deltan em um diálogo com a mulher dele. “Vamos organizar congressos e eventos e lucrar, ok? É um bom jeito de aproveitar nosso networking e visibilidade”, escreveu.

O editor da Fórum, Renato Rovai, comenta as novas denúncias da Vaza-Jato com esquema de vendas de palestras do procurador Deltan Dallagnol:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum