Fórumcast #20
14 de outubro de 2018, 12h55

Haddad acena para FHC: “Se depender de mim, essa porta vai ser aberta em nome da democracia”

"Independentemente de o PSDB ser oposição ou situação no próximo governo, se eu for eleito, o mais importante hoje é garantir as liberdades democráticas", disse o petista.

Foto: Ricardo Stuckert

Em entrevista coletiva neste domingo (14), o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, fez um aceno ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, abriu a possibilidade de apoio ao petista dizendo que “há uma porta entre os dois”.

“O que FHC disse é que existe um muro que separa ele do Bolsonaro e que no meu caso existe uma porta. Se depender de mim, essa porta vai ser aberta em nome da democracia”, disse Haddad. Na entrevista, FHC disse que não há menor possibilidade de ele vir a apoiar o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que “representa tudo que não gosto”, afirmou o tucano.

Segundo o petista, a questão vai além das disputas partidárias com o PSDB, o principal adversário político de seu partido. “Independentemente de o PSDB ser oposição ou situação no próximo governo, se eu for eleito, o mais importante hoje é garantir as liberdades democráticas”.

Veja também:  Janaína Paschoal defende Frota e diz que é “mau precedente expulsar alguém pelo que pensa”

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum