Fórumcast #20
21 de janeiro de 2019, 16h56

Haddad ironiza medida de segurança do WhatsApp: “Agora?”

Haddad ironizou o fato do aplicativo de mensagens WhatsApp limitar o reenvio de mensagens para apenas cinco usuários

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ironizou, em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (21), o fato do aplicativo de mensagens WhatsApp limitar o reenvio de mensagens para apenas cinco usuários.

Ao se recordar da acusação de envio em massa de mensagens pelo aplicativo que teria favorecido o então candidato Jair Bolsonaro nas eleições, Haddad, que foi candidato pelo PT, questionou: “Agora?”

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

O objetivo do aplicativo com a medida é combater disseminação de informações falsas e rumores, segundo a empresa. A atualização começa nesta segunda-feira (21) para smartphones com sistema Android.

Reportagem de Patrícia Campos Mello, na Folha de S.Paulo durante as eleições, revelou que um grupo de empresários – entre eles Luciano Hang, dono da Havan – contratou empresas para disparar fake news contra o PT para a campanha de Jair Bolsonaro (PSL).

Veja também:  Ditadura Bolsonaro: Mídia já não consegue esconder mandos e desmandos autoritários do presidente

A prática é ilegal, pois se trata de doação de campanha por empresas, vedada pela legislação eleitoral, e não declarada.

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum