Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de Maio de 2019, 09h24

Haddad: “nosso bozochanceler descobriu a razão do aumento da temperatura da Terra, os termômetros”

Ernesto Araújo voltou a desqualificar a tese do aquecimento global e atribuiu a culpa à posição dos termômetros

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ironizou através de sua conta do Twitter, na manhã desta quinta-feira (30), o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que voltou a desqualificar a tese do aquecimento global, durante sessão da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, realizada nesta quarta-feira.

Diante da fala confusa do ministro, Haddad comentou:

“Ciência desmascarada- nosso bozochanceler descobriu a razão do aumento da temperatura da Terra: os termômetros. Antes instalados no meio do mato, estão hoje à beira de estacionamentos, em razão da urbanização. O aquecimento é local e não global. E ninguém percebeu…”

De acordo com o ministro, em muitas estações meteorológicas dos EUA, que até os anos 30 e 40 ficavam no meio do mato, “hoje ficam no asfalto, na beira de um estacionamento. Então é óbvio que aquela estação vai registrar um aumento extraordinário de temperatura. E isso entra na média global. Por isso que é necessária uma discussão aberta e não ideológica desse tema”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum