Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de outubro de 2018, 07h30

Haddad: “O critério do professor é o diálogo. É conviver com a diferença. Bolsonaro vê a diferença como inimigo”

Em entrevista, Haddad afirmou que Bolsonaro deve se responsabilizar pelos atos de violência cometidos pelos seus apoiadores.

Foto: Ricardo Stuckert

Em entrevista ao blog do jornalista Leonardo Sakamoto, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou que o oponente, Jair Bolsonaro (PSL) deve se responsabilizar pelos atos de violência cometidos pelos seus apoiadores.

“O homem público tem uma responsabilidade derivada, não é só a responsabilidade de ele próprio não agredir pessoalmente ninguém. O que ele diz, o que ele fala e a maneira que ele se comporta faz diferença, no caso de uma pessoa que é referência na sociedade. Para o bem e para o mal”.

Professor, Haddad afirma que tem uma formação de “diálogo” muito diferente da que demonstra o capitão da reserva. “Ele tem uma formação que toma a violência como instrumento de transformação da sociedade. Eu sou professor, eu tenho o oposto disso como critério. O critério do professor é o diálogo, é aprender com humildade para poder ensinar. É conviver com a diferença. Ele vê a diferença como um inimigo. Para mim, o diferente é uma oportunidade de aprender.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum