Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de outubro de 2018, 22h06

Haddad questiona isonomia da Globo por não entrevistá-lo em dia de debate

Bolsonaro se recusou a participar do debate que seria realizado hoje e a Globo, diferentemente do que fez no DF, onde um candidato também faltou ao debate, não convidou Haddad para uma entrevista; "Será que a Globo quer ajudar o Bolsonaro?"

Reprodução/TVE

O candidato à presidência pelo PT, Fernando Haddad, questionou a isonomia da TV Globo por não ter o convidado para uma entrevista diante do fato de que Jair Bolsonaro (PSL) se recusou a participar do debate que seria realizado nesta sexta-feira (26). Em uma sabatina promovida pela TVE Bahia, o petista chamou a atenção para o fato de que em alguns estados, como o DF, em que um dos candidatos faltou ao debate, a emissora fez entrevistas como o adversário que compareceu.

Por que não se adotou o mesmo procedimento do Distrito Federal? A Rede Globo tem um peso no Distrito Federal e outro para a eleição nacional? Será que a Rede globo quer prejudicar o Ibaneis [candidato ao governo do DF que faltou ao debate] e ajudar o Bolsonaro?”, questionou ao candidato depois de informar que sua campanha questionou a atitude da emissora no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, segundo ele, achou o procedimento “normal”.

O petista também rebateu as críticas sobre o ex-presidente Lula também não ter ido a um debate de primeiro turno em 2006.  “O Lula quando não participou de um debate no primeiro turno ficou uma cadeira vazia com o nome dele. Por que não se adotou o mesmo procedimento agora?”, lembrou.

Leia também
Haddad: “Bolsonaro é um miliciano que não tem coragem de enfrentar um debate”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum