Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de janeiro de 2020, 12h12

Vídeo: Herdeiro da TFP, instituto pede dinheiro para caravana que prega o fim das reservas indígenas

Caravana de jovens pelo Brasil divulga o livro “Tribalismo indígena, ideal comuno-missionário para o Brasil no século XXI” e diz que "igreja Católica trouxe a luz e o evangelho e colocou as verdades do nosso senhor Jesus Cristo" aos povos indígenas

Caravana do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, herdeiro do TFP (Reprodução)

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o Instituo Plínio Corrêa de Oliveira, organização fundada em 2006 em homenagem ao criador do Conselho Nacional da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, a conhecida TFP, pede apoio financeiro para uma caravana de jovens que percorre as ruas do Brasil divulgando pautas da instituição, entre elas o fim das reservas indígenas, além de defender resistência a pautas progressistas do Papa Francisco, como a possibilidade de padres casados na região amazônica.

“O IPCO está nas Ruas ouvindo a População do Brasil – E a Imprensa, onde está?”, provoca a chamada, que mostra membros da organização paramentados conversando com pessoas e mostrando obras de Plínio Corrêa, como “Tribalismo indígena, ideal comuno-missionário para o Brasil no século XXI”, escrito em 1977, que defende a tese de que a manutenção da cultura indígena seria uma pauta comunista.

“Nós estamos aqui conversando sobre toda essa questão das reservas indígenas, o que o senhor acha disso? Eles realmente estão preocupados com esses povos ou há outros interesses por trás?”, pergunta um “repórter” do instituto a um rapaz que diz “trabalhar com indígenas”, levando pessoas que praticam pesca esportiva às reservas que são as áreas mais preservadas, seguido de um discurso contra a demarcação.

Mais à frente, um homem identificado como Cristiano, que se diz teólogo e membro do instituto. Em sua declaração, ele defende que o Papa Francisco “mantenha o celibato e toda essa questão da tradição religiosa”.

Para ele, existe um “exagero” nesse caso dos povos pré-colombianos. “A igreja Católica trouxe a luz e o evangelho, colocou as verdades do nosso senhor Jesus Cristo à frente de qualquer questão (NR.: Vídeo é editado) […] como a própria questão infanticídio, do aborto, poligamia, todas essas questões a igreja conseguiu, com o poder de nosso senhor Jesus Cristo, conseguiu eliminar grande parte disso na nossa sociedade. O que os missionários fizeram foi o que o nosso senhor Jesus Cristo falou: ide e pregai o evangelho”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum