Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de janeiro de 2020, 14h28

Humilhado por Bolsonaro, Moro pede reunião fora da agenda com Mourão

Após ficar no Planalto por 30 minutos na manhã desta sexta-feira (24), Moro saiu por uma porta alternativa, driblando os jornalistas

Moro, Mourão e Bolsonaro (Foto: Isaac Amorim/MJSP)

Após mais uma série de humilhações em novo processo de fritura no governo, o ministro da Justiça, Sergio Moro, pediu uma reunião fora da agenda com o presidente interino, Hamilton Mourão (PRTB), que aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) no gabinete da vice-presidência, em Brasília.

Após ficar no Planalto por 30 minutos, Moro saiu por uma porta alternativa, driblando os jornalistas. Já Mourão disse que o assunto sobre a cisão da pasta da Justiça e Segurança Pública, proposta por Bolsonaro, que recuou da decisão na manhã desta sexta, não foi tratado.

Aos jornalistas, Mourão disse ser contra a cisão do ministério. “Se o presidente perguntar minha opinião, e aliás nós já conversamos, ele sabe que eu considero que a situação atual que estamos vivendo é um time que está vencendo. Usando aquele velho chavão, time que está ganhando a gente não mexe”.

O presidente em exercício disse ainda não saber exatamente o motivo de Bolsonaro ter mudado de ideia.

“[A ideia de recriação] Foi talvez fruto daquela reunião com os secretários de segurança pública, que trouxeram essa proposta para ele. Ele acabou comentando isso quando chegou no Alvorada, depois na quinta-feira de manhã. E aí durante a viagem ele deve ter pensado e mudou de opinião.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum