Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de janeiro de 2020, 17h45

“Imbecil é tu, machista”: Fernanda Melchionna responde xingamentos de deputado em entrevista

Deputada do PSOL foi agredida verbalmente por parlamentar do MDB e não se intimidou; assista

Foto: Divulgação

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) participou de um debate na Rádio Gaúcha nesta segunda-feira (20) com o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) sobre as perspectivas para o ano de 2020.

No vídeo da entrevista divulgado nas redes sociais, Melchionna aparece sendo chamada de “mentirosa”, “mal educada” e “imbecil” pelo deputado governista. Ela, então, reage: “Vai estudar um pouquinho mais, mentiroso. Grosso. E tu não levanta o dedo para mim. Imbecil é tu, machista. Machista e imbecil, não levante esse teu dedo pra mim. Tu é tudo que não presta, tudo que não presta na política”.

Logo após a deputada exaltar as mulheres, os quilombolas e as LGBTs, o deputado ainda provoca dizendo que queria “um só governo comunista como o teu”, que segundo ele não deu certo em nenhum lugar. Surpreendida, ela rebate dizendo: “Mas quem governou foi tu”, em referência à prefeitura de Osório (RS).

Pelo Twitter, a parlamentar compartilhou um vídeo com a discussão e condenou a atitude de Moreira. “Mulher, jovem, deputada federal. Os machistas não se aguentam. E se ainda alguém quiser entender o contexto, ele contestou a veracidade de uma informação. Mas isso é irrelevante. Nada justifica desrespeitar e tentar calar dessa forma qualquer mulher”, afirmou.

Assista ao vídeo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum