Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de junho de 2019, 19h39

“In Fux we trust”: Vazamento revela articulação de Moro e Dallagnol com ministro do STF

Pela primeira vez o nome de um ministro do Supremo Tribunal Federal é citado nos recentes vazamentos sobre a Lava Jato; a conversa trata sobre uma aparente articulação entre Moro e Dallagnol, com o apoio de Fux, contra o ex-ministro Teori Zavascki, morto em 2017

Foto: Arquivo

Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brasil, em entrevista a Reinaldo Azevedo, no programa “O É da Coisa”, transmitido pela BandNews FM, revelou, nesta quarta-feira (12) detalhes de uma nova conversa envolvendo o então juiz Sérgio Moro e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. O diálogo foi lido por Azevedo, ao final do programa.

Pela primeira vez o nome de um ministro do Supremo Tribunal Federal foi citado: Luiz Fux. A conversa teria acontecido em 22 de abril de 2016.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Dallagnol encaminhou para o juiz Sérgio Moro mensagens que enviou para um grupo de procuradores da Lava Jato. Ele relata uma conversa que teve com o ministro Luiz Fux, do TF, que teria dado apoio à operação, após uma “queda de braço” entre Moro e o também ministro do STF, Teori Zavascki, já falecido. Em resposta, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública comemorou: “Excelente. In Fux We trust”.

Fux foi o ministro do STF que derrubou entrevista que seria concedida pelo ex-presidente Lula, durante o período eleitoral, e também trancou as investigações contra o Flávio Bolsonaro no caso Queiroz.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum