Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de junho de 2019, 15h46

Inconformados, bolsonaristas criam campanha para deportar Glenn Greenwald

A hashtag #deportagreenwald apareceu no início da tarde de segunda (10). No fim do dia, já estava empatada com #vazajato e #morocriminoso

Foto: Reprodução/Facebook de Glenn Greenwald

As bombásticas revelações de conversas comprometedoras entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, provocaram a ira nos grupos de direita, especialmente os bolsonaristas mais convictos. Foi criada uma campanha nas redes para deportar o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, responsável pelo site The Intercept Brasil.

A hashtag #deportagreenwald apareceu no início da tarde de segunda-feira (10) e foi ganhando corpo. No fim do dia, já estava empatada com #vazajato e #morocriminoso.

Nas primeiras 38 horas desde a divulgação das gravações pelo The Intercept Brasil, a disputa de hashtags registrou 60% de citações para os críticos da Lava Jato e 40% para os defensores, de acordo com informações da coluna de Fábio Zanini, na Folha de S.Paulo.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Os dados são da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP-FGV). Somadas, as hashtags #vazajato, #morocriminoso e #lulalivre tiveram 597 mil menções entre as 18 horas de domingo (9) e 8 horas de terça (11). No outra ponta, os favoráveis a Moro (#euapoioalavajato e #deportagreenwald) registraram 394 mil citações.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum