Entrevista exclusiva com Lula
12 de novembro de 2019, 10h17

Indicado por Olavo de Carvalho, historiador bolsonarista é cotado para a presidência da Funarte

Ano passado, o guru do bolsonarismo havia indicado o historiador para atuar no MEC. Tal pedido de fato se concretizou, e Ricardo da Costa assumiu na pasta como assessor especial do ex-ministro Ricardo Vélez Rodríguez

Ricardo da Costa (Reprodução)

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha de S.Paulo nesta terça-feira (12), o professor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Ricardo da Costa, é um dos nomes cotados a assumir a presidência da Funarte (Fundação Nacional das Artes). No ano passado, o astrólogo Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, chegou a sugerir o historiador para o Ministério da Educação (MEC), em uma publicação no Facebook.

Ricardo da Costa atuou no MEC este ano, como assessor especial do ex-ministro Vélez Rodríguez. Ainda, há uma semana, em seu canal no YouTube, Ricardo publicou um vídeo declarando “irrestrito apoio” ao dramaturgo Roberto Alvim, recém-nomeado secretário da Cultura de Bolsonaro e a quem Costa se refere como “homem da Alta Cultura”.

No vídeo, o historiador também diz que Alvim vem sofrendo ataques da comunidade artística por ter se convertido ao catolicismo. No entanto, o novo secretário ficou amplamente conhecido após atacar a atriz Fernanda Montenegro, chamando-a de “sórdida” em suas redes sociais.

Ricardo da Costa é abertamente apoiador de Jair Bolsonaro e já deu entrevista ao canal Terça Livre, comandado por Allan dos Santos, um dos principais nomes da milícia virtual bolsonarista.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum