Indignada, Dilma diz que tentam impor a Lula prisão perpétua

“Se a condenação no 1º processo tinha por objetivo impedir a candidatura de Lula à presidência, agora a intenção é retirá-lo definitivamente da vida política”, disse a ex-presidenta, via Twitter

Foto: Wilson Dias
Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_166147" align="alignnone" width="700"] Foto: Wilson Dias/Agência Brasil[/caption] A ex-presidenta Dilma Rousseff usou seu Twitter para criticar mais uma condenação recebida pelo ex-presidente Lula, dessa vez no caso do sítio de Atibaia. Para ela, tentam “impor uma prisão perpétua”, resumiu. Vejam os tuítes de Dilma: “Lula é vítima de uma nova condenação sem provas. Mais uma vez está evidente sua inocência, e caracterizada sua situação de preso político”. “Se a condenação no 1º processo tinha por objetivo impedir a candidatura de Lula à presidência, agora a intenção é retirá-lo definitivamente da vida política. Na prática, as duas condenações somadas tentam lhe impor uma prisão perpétua”. “Cotado para o Prêmio Nobel da Paz, Lula tem sua cidadania interditada e seus direitos básicos suprimidos. Mas as condenações, maculadas por erros flagrantes, não farão com que se dobre aos seus algozes”. “A injustiça das duas condenações não vencerá a resistência de Lula nem a daqueles que o apoiam. Hoje, mais do que nunca, somos todos Lula. Lula nunca estará só. #LulaLivre”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.