Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de dezembro de 2019, 11h47

#InFuxWeTrust: Moro ganha elogios de Luiz Fux e retribui com declaração e foto do ministro nas redes sociais

Seguindo a máxima lavajatista, Moro divulgou foto do ministro do STF após ser chamado de "grande brasileiro". Fux ainda saiu em defesa do ex-juiz contra "notícia espúria" da Vaza Jato

Luiz Fux e Sergio Moro (Montagem)

#InFuxWeTrust, já dizia o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, conforme revelado nos diálogos da Vaza Jato. Seguindo a máxima lavajatista, o ministro da Justiça, Sergio Moro, retribuiu com uma publicação no Twitter os afagos que recebeu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

Próximo presidente do STF, Fux não poupou elogios a Moro em palestra nesta segunda-feira (9) no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), quando chamou o ex-juiz da Lava Jato de “grande brasileiro” que mudou a percepção de impunidade entre os poderosos do país.

Sob aplausos, Fux ainda atacou “parte da imprensa”, criticando as conversas espúrias citando Moro na série de reportagens da Vaza Jato. “Não se pode admitir que o jornalismo compre uma prova roubada e lave essa prova. Lavagem de notícia espúria”, disse, comparando o jornalismo à lavagem de dinheiro, segundo o Valor Econômico.

Moro foi ao Twitter na manhã desta terça-feira (10) retribuir a adulação do colegado de STF, exaltando o que chamou de “discursos contra a corrupção com credibilidade e sem vacilações”. “Contra corrupção sinceridade é exigida e não existe meio termo ou condicionantes”, tuitou o ex-juiz sobre foto de Luiz Fux.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum