Fórumcast #19
19 de setembro de 2017, 07h42

Intervenção militar não é golpe para Janaína Paschoal

Advogada que fez parte da peça jurídica que causou o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, ela saiu em defesa do general que ameaçou uma ação militar.

Advogada que fez parte da peça jurídica que causou o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, ela saiu em defesa do general que ameaçou uma ação militar.

Da Redação

A advogada Janaína Paschoal continua causando em sua conta no Twitter. Dessa vez ela usou sua rede social para deixar claro que não considera intervenção militar um golpe de Estado. Integrante do grupo que elaborou a peça jurídica que possibilitou o impeachment de Dilma Rousseff, Janaína, que ficou em último lugar em um recente concurso para professora da USP, defendeu a fala do general Mourão.

“O General Mourão não falou em golpe! Ele alertou para a necessidade de funcionarem as instituições! É muito diferente!”. Em outra postagem, voltou a defender o militar: “Importante também a fala do General Mourão, referente à responsabilidade do Poder Judiciário, frente aos crimes na Política”.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado/Fotos Públicas

Veja também:  Janaína Paschoal defende Frota e diz que é “mau precedente expulsar alguém pelo que pensa”

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum