Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de junho de 2018, 18h44

Intimidação: Boulos depõe amanhã sobre ação que desmontou tese do super triplex do Guarujá

Pré-candidato à presidência pelo PSOL vai à Polícia Federal para prestar depoimento em inquérito aberto, após o ato de ocupação realizado no triplex atribuído ao ex-presidente Lula

Foto: Reprodução/YouTube

O pré-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, vai à Polícia Federal em São Paulo, nesta quinta-feira (7), para prestar depoimento em inquérito aberto, após o ato de ocupação realizado no triplex atribuído ao ex-presidente Lula pela Justiça. Como já manifestado anteriormente, Boulos reafirma que o inquérito é uma tentativa de intimidação do movimento. Depois do depoimento será concedida entrevista coletiva na sede paulistana do PSOL, às 14 horas, à Alameda Barão de Limeira, 1.412.

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, classificou como absurda e intimidatória a convocação. Para ele, a intimação é um duplo absurdo. “Primeiro porque Guilherme Boulos não estava na ocupação; e segundo porque, mais uma vez, a Polícia Federal busca criminalizar a política e os movimentos sociais”.

Na ocasião, integrantes do MTST gravaram um vídeo que circulou pela internet, mostrando que era impossível que a OAS tenha gastado $ 1,2 milhão para reformar o tríplex, pois não há nada que possa ser chamado de luxuoso. O tema foi abordado no Blog do Rovai, em texto assinado pelo editor da Fórum, Renato Rovai, e publicado no dia 16 de abril deste ano.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum