O que o brasileiro pensa?
06 de junho de 2018, 18h44

Intimidação: Boulos depõe amanhã sobre ação que desmontou tese do super triplex do Guarujá

Pré-candidato à presidência pelo PSOL vai à Polícia Federal para prestar depoimento em inquérito aberto, após o ato de ocupação realizado no triplex atribuído ao ex-presidente Lula

Foto: Reprodução/YouTube

O pré-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, vai à Polícia Federal em São Paulo, nesta quinta-feira (7), para prestar depoimento em inquérito aberto, após o ato de ocupação realizado no triplex atribuído ao ex-presidente Lula pela Justiça. Como já manifestado anteriormente, Boulos reafirma que o inquérito é uma tentativa de intimidação do movimento. Depois do depoimento será concedida entrevista coletiva na sede paulistana do PSOL, às 14 horas, à Alameda Barão de Limeira, 1.412.

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, classificou como absurda e intimidatória a convocação. Para ele, a intimação é um duplo absurdo. “Primeiro porque Guilherme Boulos não estava na ocupação; e segundo porque, mais uma vez, a Polícia Federal busca criminalizar a política e os movimentos sociais”.

Na ocasião, integrantes do MTST gravaram um vídeo que circulou pela internet, mostrando que era impossível que a OAS tenha gastado $ 1,2 milhão para reformar o tríplex, pois não há nada que possa ser chamado de luxuoso. O tema foi abordado no Blog do Rovai, em texto assinado pelo editor da Fórum, Renato Rovai, e publicado no dia 16 de abril deste ano.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum