Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de julho de 2019, 15h37

“Investiga o que quiser, Moro”, diz Greenwald

"Você, Sérgio Moro, vai e 'investiga' tudo o que quiser. Grupos de liberdade de imprensa em todo o mundo terão muito a dizer sobre isso. Enquanto você usa táticas tirânicas, eu continuarei reportando junto com muitos outros jornalistas de muitos outros jornais e revistas", tuitou o jornalista

Glenn Greenwald - Foto: Reprodução/Youtube

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasilseguiu comentando sobre suposta abertura de investigação contra ele por parte da Polícia Federal. A informação de que Greenwaald estaria sendo investigado é do site O Antagonista. 

Glenn disse que vai continuar reportando mesmo com investigações “junto com muitos outros jornalistas de muitos outros jornais e revistas”.

“Você, Sérgio Moro, vai e ‘investiga’ tudo o que quiser. Grupos de liberdade de imprensa em todo o mundo terão muito a dizer sobre isso. Enquanto você usa táticas tirânicas, eu continuarei reportando junto com muitos outros jornalistas de muitos outros jornais e revistas”, tuitou o jornalista.

Greenwald ainda destacou que nenhuma intimidação ou ameaça interromperá as reportagens. “Ameaças do estado só servem para expor seu verdadeiro rosto: abuso do poder – e porque eles precisam de transparência de uma imprensa livre”, disparou.

A suposta investigação foi anunciada no mesmo dia em que o ex-juiz participa de audiência na Câmara Federal com o objetivo de comentar sobre as conversas vazadas da Vaza Jato.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum