O que o brasileiro pensa?
14 de maio de 2020, 06h45

Investigação ignora encontro de Bolsonaro com ex-chefe da PF do Rio

Reunião foi uma exceção. Bolsonaro não encontrou os outros 11 delegados promovidos a superintendentes no período

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

Nomeado diretor-executivo da Polícia Federal nesta quarta-feira (13), Carlos Henrique Oliveira foi o único superintendente levado para conhecer o presidente Jair Bolsonaro quando assumiu como chefe do órgão no Rio de Janeiro, no ano passado.

O ex-diretor da organização, Alexandre Ramagem, afirmou em depoimento nesta segunda-feira (11) que ele foi o responsável pelo encontro entre Bolsonaro e Carlos Henrique.

O tema, no entanto, não interessou aos investigadores que apuram possível interferência do ex-capitão na PF, a partir de inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao ser nomeado diretor-executivo da PF, Oliveira prestou depoimento no mesmo dia. Contudo, os investigadores não o questionaram sobre como foi e o que foi dito nesta reunião com o presidente.

Trata-se, no entanto, de um encontro fora dos padrões. Bolsonaro não conheceu os outros 11 superintendentes quando estes assumiram os cargos nos estados. A informação é do Painel, da Folha de S.Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum