O que o brasileiro pensa?
26 de junho de 2020, 07h42

Investigado por financiar fake news, véio da Havan recua: Jamais me meteria com o STF

"Quem tem um pouco de cabeça sabe que não pode se meter com alguém que não possa vencer", disse o empresário

Luciano Hang (Reprodução)

O empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, afirmou em entrevista à Revista Crusoé, publicada nesta sexta-feira (26), que nunca “atentou” e “jamais se meteria” com o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Fui duas vezes na Paulista, mas jamais atentei contra o STF. Pelo contrário, quem tem um pouco de cabeça e de cérebro sabe que não pode se meter com alguém que não possa vencer. Jamais me meteria contra o STF”, afirmou o bolsonarista.

O empresário, no entanto, é suspeito de ser um dos principais financiadores da rede que dissemina fake news contra o Supremo. No dia 27 de maio, Hang foi alvo de busca e apreensão no inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes e teve seu sigilo bancário quebrado.

Na entrevista, Hang alega que Moraes foi “induzido ao erro” ao investigá-lo por fake news, mas insistiu na pacificação com o Supremo.

Afirmações de Hang seguem na mesma linha do que o presidente Jair Bolsonaro adotou nesta quinta-feira (25). Depois de confrontar o STF diante do avanço das investigações, o ex-capitão baixou o tom e, entre risos e afagos, discursou ao lado de Dias Toffoli, presidente da corte, em evento no Palácio do Planalto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags