Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de abril de 2019, 13h44

Irmã de Marcelo Bretas é nomeada para Controladoria Geral do Estado pelo amigo Witzel

Marcilene Cristina Bretas Santana foi nomeada depois de passar por um processo seletivo em janeiro; salários não foram revelados

Reprodução/Instagram

Marcilene Cristina Bretas Santana, irmã do juiz Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, foi nomeada para o cargo de assessora da Controladoria Geral do Estado (CGE). Bretas e o governador Wilson Witzel (PSC) são amigos.

A irmã do juiz foi nomeada depois de passar por um processo seletivo em janeiro. As exigências para ocupar o cargo eram “ser bacharel em direito, com formação sólida na área pública, saber ler textos em inglês e ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 40 horas semanais”.

De acordo com informações da CGE, Marcilene já exerceu as funções de controladora-geral e consultora jurídica geral na cidade de Queimados. O funcionário que ocupava o cargo antes dela recebia salários de R$ 13, 5 mil. A remuneração da irmã de Bretas não foi revelada pela CGE.

Com informações da Folha de S.Paulo


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum