Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de agosto de 2019, 10h02

Ironia precoce de Doria com transferência de Lula o realinha a Bolsonaro

“Ao fazer piada de mau gosto sobre a transferência ilegal de Lula, Doria revela o quanto o bolsonarismo está em seu DNA”, disse o deputado estadual Emídio de Souza

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A coluna Painel, da Folha, comenta, nesta quinta-feira (8), as inúmeras críticas que o governador João Doria (PSDB-SP) tem recebido ao ironizar, de maneira precoce, a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o presídio de Tremembé, em São Paulo.

O governador, que usou o lema Bolsodoria durante as eleições, anda querendo, nos últimos tempos, se afastar do alinhamento com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Houve um movimento suprapartidário de repúdio à transferência de Lula, o que fez parecer com que Doria estivesse alinhado aos radicais.

“Ao fazer piada de mau gosto sobre a transferência ilegal de Lula, Doria revela o quanto o bolsonarismo está em seu DNA”, disse o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP).

“Como qualquer presidiário”

Dória minimizou a transferência do ex-presidente Lula para o estado e disse que ele será tratado como qualquer outro.

“Será recebido como qualquer presidiário”, declarou Dória à coluna Radar, da Revista Veja.

Outro que ironizou Doria foi o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros:

“Vai ficar pra outra encarnação, governador. Assim como sua vontade de ser presidente em 2020”, tuitou.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum