Fórum Educação
08 de agosto de 2019, 10h02

Ironia precoce de Doria com transferência de Lula o realinha a Bolsonaro

“Ao fazer piada de mau gosto sobre a transferência ilegal de Lula, Doria revela o quanto o bolsonarismo está em seu DNA”, disse o deputado estadual Emídio de Souza

João Doria e Jair Bolsonaro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A coluna Painel, da Folha, comenta, nesta quinta-feira (8), as inúmeras críticas que o governador João Doria (PSDB-SP) tem recebido ao ironizar, de maneira precoce, a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o presídio de Tremembé, em São Paulo.

O governador, que usou o lema Bolsodoria durante as eleições, anda querendo, nos últimos tempos, se afastar do alinhamento com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Houve um movimento suprapartidário de repúdio à transferência de Lula, o que fez parecer com que Doria estivesse alinhado aos radicais.

“Ao fazer piada de mau gosto sobre a transferência ilegal de Lula, Doria revela o quanto o bolsonarismo está em seu DNA”, disse o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP).

“Como qualquer presidiário”

Dória minimizou a transferência do ex-presidente Lula para o estado e disse que ele será tratado como qualquer outro.

“Será recebido como qualquer presidiário”, declarou Dória à coluna Radar, da Revista Veja.

Outro que ironizou Doria foi o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros:

“Vai ficar pra outra encarnação, governador. Assim como sua vontade de ser presidente em 2020”, tuitou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum