Janaína Paschoal critica Bolsonaro: “Um líder precisa adotar critérios minimamente claros”

“Não tem cabimento um Presidente da República dizer que demitirá uma pessoa passados três dias. As admissões e demissões devem ser decididas e simplesmente comunicadas”, cobrou a deputada do PSL

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el
Nem os aliados estão poupando Jair Bolsonaro de críticas, pela forma pela qual o caso Gustavo Bebianno foi conduzido, produzindo mais uma grave crise dentro do governo, em menos de dois meses de gestão. A deputada Janaína Paschoal (PSL) usou sua conta no Twitter para demonstrar seu descontentamento. “Bom dia, Amados! Já se iniciou a guerra de narrativas acerca do que está ocorrendo no governo. Uns tentam divinizar Bebianno, outros Carlos Bolsonaro. Mas a verdade é uma só: ninguém sabe por qual razão o Ministro está sendo afastado”, escreveu. Em seguida: “Vejam, o Presidente tem prerrogativa para admitir e para demitir. Ele sequer precisa dar satisfações, a retirada de uma pessoa do governo pode decorrer até mesmo de incompatibilidade de personalidades. No entanto, é necessário que um Presidente decida”, cobrou. “Durante a campanha até era possível fomentar a guerra de todos contra todos e deixar que a situação se acomodasse naturalmente, sem que ninguém ficasse ressentido com o candidato, que era de todos. Mas, no governo, tal postura será insustentável”, acrescentou. E finalizou: “Não tem cabimento um Presidente da República dizer que demitirá uma pessoa passados três dias. As admissões e demissões devem ser decididas e simplesmente comunicadas. Ademais, um líder precisa adotar critérios minimamente claros”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.