Janaína Paschoal diz que bolsonaristas foram contratados por petistas e toma invertida de Jean Wyllys

Ex-deputado acusou Janaina de estimular o fascismo na Internet através de "teorias conspiratórias"

Foto: Reprodução/TV CulturaCréditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) foi às redes sociais na noite deste domingo (3) para sugerir que bolsonaristas foram contratados por petistas para "desmoralizar a direita". O ex-deputado Jean Wyllys, que abriu mão de seu cargo e foi embora do Brasil devido a ameaças de morte, acusou a "teoria conspiratória" de Janaina de fomentar o fascismo.

"Ocorreu-me aqui um pensamento conspiratorio: teriam os Petistas contratado os Bolsonaristas para desmoralizar de vez a direita? Diante de tanta irracionalidade, somente essa hipótese faz algum sentido!", escreveu a deputada no Twitter.

Para Jean, no entanto, estes são apenas "delírios psicóticos" de Janaína. "É deste tipo de pensamento torto; de teorias conspiratórias como esta, elaboradas por psicopatas e/ou gente sem caráter e oportunistas, e espalhadas na internet na forma de fake news; é desse lixo mental que nasce a célula fascista, como um câncer político", retrucou.

https://twitter.com/jeanwyllys_real/status/1257207659213750273

A filósofa Marcia Tiburi reforçou as críticas de Jean e disse que "enganadores" profissionais estariam ganhando "poder e dinheiro" nas redes sociais com informações falsas.

"Mistificadores e enganadores profissionais ganham poder e dinheiro e usam as redes sociais como laboratório e mercado da devoração de cérebros. Me pergunto pelos eleitores e seguidores desses projetos da má fé e da canalhice: levariam a sério tais 'raciocínios'?", escreveu.

Temas