Fórum Educação
20 de setembro de 2019, 08h44

Janaína Paschoal faz comentário transfóbico e toma invertida de Duda Salabert: “Símbolo da erosão da intelectualidade”

Em comentário carregado de ódio contra os transexuais, Janaína Paschoal disse que a entrevista de Duda ao portal Universa era importante para mostrar os "efeitos devastadores" dos hormônios

Duda Salabert e Janaína Paschaal (Montagem)

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) tomou uma invertida nas redes sociais depois de fazer um comentário transfóbico ao compartilhar uma entrevista da professora transexual, Duda Salabert, recém-filiada ao PDT após obter mais de 350 mil votos na candidatura ao Senado em 2018.

Em comentário carregado de ódio contra os transexuais, Janaína Paschoal disse que a entrevista de Duda ao portal Universa era importante para mostrar os “efeitos devastadores” dos hormônios.

“Essa entrevista é importante. Até em uma pessoa adulta, os hormônios têm efeitos devastadores, imaginem nos corpos de crianças e adolescentes. Precisamos falar sobre isso!”, tuitou Janaína.

Duda acusou a parlamentar paulista de fazer uso “anti-ético e populista” da entrevista. “Ela tenta, por meio do sofisma,endossar a transfobia. @JanainaDoBrasil você é símbolo da rasa formação jurídica e da erosão da intelectualidade contemporânea.Você que é um péssimo exemplo para as crianças!?”, tuitou Duda.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum