Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de maio de 2018, 10h20

Joaquim Barbosa anuncia que não será candidato à presidência da República

Decisão, de acordo com o ex-ministro, veio depois de várias semanas de reflexão

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) acabou de anunciar em sua conta no Twitter que não será mais candidato à presidência da República.

“Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal.”

Presidente da República

O fato de Joaquim Barbosa anunciar que não será candidato à presidência da República não significa que ela não possa ser candidato a outros cargos.

O editor da Fórum, Renato Rovai, antecipou em seu blog, em março, que havia uma forte discussão dentro do PSB para que ele saísse candidato a governador do Rio de Janeiro e outra ala do partido defendeu ainda que ele saísse candidato a senador pelo mesmo estado.

Como ele se filiou ao partido dentro do prazo previsto pela legislação eleitoral, ele pode ser candidato ainda a outros cargos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum