#Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de outubro de 2018, 11h07

Joaquim Barbosa declara voto em Haddad: “Um candidato me inspira medo”

Segundo o ex-ministro, “votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa”

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa declarou, neste sábado (27) seu voto ao candidato Fernando Haddad (PT). Em sua conta oficial no Twitter, ele disse: “Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad”.

Segundo Barbosa, “votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa”.

Alguns eleitores responderam o post de Barbosa o parabenizando e dizendo que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) é perigoso. Outros, disseram que o ex-ministro é um “traidor da pátria” por votar em Haddad.

Barbosa chegou a ser cotado para ser candidato à presidência pelo PSB. Porém, ele desistiu da candidatura e o partido não lançou nenhum outro candidato para a disputa de 2018.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum