Joice diz que Bolsonaro saiu do PSL porque não conseguiu controlar fundo partidário

Segundo a ex-líder do governo, o presidente queria que Eduardo Bolsonaro tivesse uma verba mensal de R$ 10 milhões

Joice Hasselmann e Bolsonaro (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao jornalista Daniel Adjuto, da rede CNN Brasil, nesta segunda-feira (27), a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) voltou a expor os bastidores do Palácio do Planalto na época em que ela atuava como líder do governo Bolsonaro na Câmara.

Defensora da saída do presidente Jair Bolsonaro por impeachment ou renúncia, a parlamentar disse que o ex-capitão fez de tudo para tomar o PSL para si enquanto esteve na agremiação. O interesse principal seria o dinheiro do fundo partidário.

"O presidente pedia muito na época que eu estava na liderança do governo a ajudar tomar conta do PSL, a tomar o PSL. Ele queria gerenciar todo o fundo partidário. Ele dizia 'tem que ratear esse dinheiro aí, pelo menos 10 milhões por mês tem que mandar pra São Paulo'. O Eduardo era o presidente do diretório de SP", afirmou a deputada.

Segundo Joice, ela chegou a buscar meios de aumentar a transparência no partido - que passou a receber montante de fundo partidário após as eleições - através do Ministério Público Eleitoral, mas o presidente não quis. "Eu fui até a Procuradoria da Fazenda Nacional do MPE para pedir um compliance com a advogada do PSL e o presidente disse 'não, não, vamos colocar alguém meu lá que fique de olho'", afirmou.

"Por que ele quer ter acesso a esse fundo partidário e eleitoral? Por que tanta fome por esse dinheiro?", questionou.

Para Joice, a saída do ex-capitão está diretamente ligada a isso. "O presidente não conseguiu o PSL, saiu do partido e iniciou um discurso de transparência", completou.