Entrevista exclusiva com Lula
12 de fevereiro de 2019, 07h47

Joice Hasselmann ataca jornalista da Fórum após copiar projeto vetado por Temer

Ex-jornalista, Joice Hasselmann plagiou 65 reportagens somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014, quando atuava no Paraná

A deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP) atacou o jornalista da Fórum George Marquesque noticiou, nesta segunda-feira (11), que seu primeiro projeto de lei apresentado à Câmara dos Deputados, tem trechos idênticos aos de uma proposta já vetada por Michel Temer. Ex-jornalista, Joice plagiou 65 reportagens somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014, quando atuava no Paraná.

Leia a reportagem: Primeiro projeto de Joice Hasselman tem trechos iguais a projeto já vetado por Temer

Como mostrou o Blog do George, os três parágrafos copiados por Joice em seu projeto dizem respeito à previsão de que os Delegados de Polícia possam aplicar, provisoriamente, até deliberação judicial, medidas protetivas de urgência em favor da mulher, como a determinação para que o suposto agressor ficasse distante da vítima.

No Twitter, Joice referiu-se ao jornalista como “burro”. “Mas esse jornalista é muito burro!! Eu apresentei exatamente o texto que Temer e anunciei! É justamente o texto aprovado na Câmara e vetado que quero aprovar de novo. Temer cedeu às pressões de entidades. Eu e Bolsonaro não cederemos”, escreveu a deputada bolsonarista.

Plágio
Joice Hasselmann já foi condenada por plágio pelo Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Paraná. A ex-jornalista foi denunciada por 23 profissionais de imprensa de diversos veículos quando atuava no estado. Em menos de um mês a repórter teria copiado mais de 60 reportagens assinadas por outros jornalistas.
O sindicato baniu-a definitivamente do quadro social da entidade. O Conselho de Ética identificou o plágio em 65 reportagens escritas por 42 profissionais diferentes no período entre os dias 24 de junho de 2014 e 17 de julho de 2014.
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum