Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de janeiro de 2020, 19h51

Joice Hasselmann diz que Bolsonaro vai “na contramão de tudo que Guedes defende”

A ex-líder do governo no Congresso foi mais uma que criticou o subsídio de energia elétrica a grandes templos religiosos

Joice Hasselmann - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso, criticou nesta sexta-feira (10) a medida estudada pelo presidente Jair Bolsonaro de subsidiar a energia elétrica de “grandes templos religiosos”.

“Na contramão de tudo que Guedes defende: Bolsonaro quer SUBSIDIAR CONTA DE LUZ de GRANDES templos religiosos. Isto seria BANCADO pelos demais consumidores. Você concorda?”, tuitou a deputada ao compartilhar enquete que pergunta se seus seguidores são favoráveis ou contrários à medida.

Segundo reportagem do Estado de S. Paulo, Bolsonaro pediu ao Ministério de Minas e Energia a elaboração de uma nota técnica para conceder subsídio na conta de luz para templos religiosos de grande porte, principalmente evangélicos. A despesa seria custeada por outros consumidores, tanto residenciais quanto livres, via encargo chamado Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

O Ministério da Economia, de Paulo Guedes, não enxerga a iniciativa de modo positivo. A equipe de Guedes lembrou ao presidente que subsídios estão na mira do Tribunal de Contas da União (TCU) e que o órgão determinou ao governo que parasse de criar benefícios sem dotação orçamentária.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum