Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de maio de 2018, 22h33

Jornalismo criminoso da Veja diz ter conseguido acesso ao cárcere de Lula

Matéria de capa da revista que vai às bancas nesta sexta-feira detalha como seria o cotidiano de Lula na prisão, já que a reportagem teria conseguido entrar na sala onde o ex-presidente está preso, algo que nem o médico do petista conseguiu

A matéria de capa da revista Veja que vai às bancas nesta sexta-feira (4), se não é mentirosa é, no mínimo, criminosa. De acordo com o texto de apresentação da capa, a reportagem teria conseguido acesso a sala onde o ex-presidente Lula está detido na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

A descrição detalhada de como seria o cotidiano de Lula, há quase um mês preso, abre uma série de questões que precisam ser respondidas. A mais latente delas é: se quase nenhum amigo próximo do ex-presidente, nenhum jornalista e nem mesmo seu médico foram autorizados a entrar no local onde Lula está detido, quem autorizou que justamente a reportagem da revista Veja entrasse? E, mais ainda, por qual motivo? Qual a relevância jornalística do dia a dia de Lula na prisão sendo que praticamente ninguém, além dos advogados e família do petista, têm autorização para visitá-lo?

Em meio à descrição de como seriam dos dias de Lula, do despertar ao dormir, a reportagem ainda informa que, toda manhã, o petista recebe uma dose de insulina para o tratamento de diabetes. Fórum apurou, contudo, que apesar da diabetes, Lula não toma insulina. Teria a Veja inventado tal informação? Ou a dose que Lula recebe diariamente não é de insulina?

Fórum procurará as autoridades responsáveis para que essas e outras perguntas sejam respondidas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum