Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de fevereiro de 2019, 17h37

Jornalista esportivo da Globo chama apoiadores de Bolsonaro de “bobos da corte”

Em novembro de 2018, André Rizek havia admitido seu erro em apoiar o então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça e da Segurança Nacional

Foto: Reprodução/Sportv

O jornalista esportivo da Rede Globo, André Rizek, apresentador do programa Seleção Sportv, usou seu Twitter para criticar Jair Bolsonaro e seus apoiadores.

“Amigo meu disse que o Brasil criou um sistema único no mundo: o presidencialismo monarquista. Tem o presidente e três príncipes mandando. E eu acrescento: um monte de bobo da corte aplaudindo…”, escreveu Rizek.

Não é a primeira crítica que o jornalista da Globo faz ao grupo que hoje está no poder no Brasil.


Moro

Em novembro de 2018, Rizek, também via Twitter, reconheceu seu erro em apoiar o então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça e da Segurança Pública.

“Culpado, meritíssimo. Confesso que caí no conto do Moro (briguei com amigos queridos que o acusavam de seletividade) e acreditava nas intenções de quem queria fazer Justiça, apenas Justiça, e não política. Lamento. Isso deixa tudo ainda mais nebuloso nesse momento do país”, postou, à época.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum