Josué diz não a Alckmin, mas faz afago em artigo na Folha

No melhor estilo mineiro, o empresário Josué Alencar disse não a Alckmin, mas publicou um artigo na Folha de hoje elogiando sua trajetória e compromisso público

(Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

O empresário mineiro Josué Alencar, filho de José Alencar, vice-presidente de Lula em seus dois governos, negou o convite de Geraldo Alckmin para ser seu vice na próxima campanha presidencial, mas, no melhor estilo mineiro, publicou nesta quarta-feira (25) artigo na Folha de hoje elogiando sua trajetória e compromisso público.

No texto, Josué alerta para a importância das próximas eleições: “Não podemos errar, sob pena de condenarmos toda uma geração ao quadro de desemprego, fechamento de empresas, falta de moradias e precarização da saúde e do ensino”, escreveu.

Além disso, o empresário diz ainda que “Geraldo Alckmin reúne todos os requisitos para cumprir a complexa missão que se coloca”.

Ao final, Josué diz, se referindo ao “centrão”, aplaudir os partidos que tomaram a acertada decisão de apoiar sua candidatura.

Mesmo com tantos elogios, o convite para vice não foi aceito. O grupo conhecido como “centrão” resolveu fechar com Alckmin mesmo assim. Josué deve dar uma resposta definitiva ainda nesta quarta-feira.