Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de setembro de 2019, 06h54

Justiça arquiva ação contra ex-ministros Mercadante e Edinho por ser baseada em delações sem provas

“Observa-se que os fatos narrados pelos colaboradores não foram confirmados por outras pessoas ou documentos, remanescendo somente as suas versões dos fatos”, escreveu o promotor Flávio Turessi

Mercadante e Edinho Silva (Arquivo)

A Justiça Eleitoral de São Paulo arquivou uma denúncia de caixa dois contra os ex-ministros Aloizio Mercadante e Edinho Silva, do PT, por ser baseada apenas em delações de um ex-diretor da Odebrecht, sem ter sido apresentadas provas. As informações são do Brasil 247.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

A acusação, de pagamento de R$ 1 milhão em caixa dois, é referente à campanha de Mercadante ao governo de São Paulo, em 2010, quando Edinho, atual prefeito de Araraquara (SP), era presidente do PT paulista.

“Observa-se que os fatos narrados pelos colaboradores não foram confirmados por outras pessoas ou documentos, remanescendo somente as suas versões dos fatos”, escreveu o promotor Flávio Turessi.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum