Fórum Educação
18 de março de 2020, 07h44

Justiça autoriza Eduardo Cunha deixar prisão para operar hemorroidas em hospital privado

O juiz Rafael Estrela, da Vara de Execuções Penais, ressaltou, no entanto, o decreto da Secretaria Estadual de Saúde que recomenda a não realização de cirurgias eletivas em hospitais privados por causa do Coronavírus

Michel Temer e Eduardo Cunha (Arquivo)

O juiz Rafael Estrela, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, autorizou o ex-deputado Eduardo Cunha a deixar o presídio de Bangu 8 para passar por uma cirurgia de hemorroidas em um hospital particular na capital fluminense.

Segundo a defesa, Cunha sofre de anemia e hemorróidas e precisou ser levado com sangramentos duas vezes para a Unidades de Pronto Atendimento que atende os presos do Complexo Penitenciário de Bangu, mas recusou tratamento.

O juiz diz ter recebido dois laudos médicos recomendando a cirurgia e frisou em sua decisão o decreto da Secretaria Estadual de Saúde que recomenda a não realização de cirurgias eletivas em hospitais privados por causa do Coronavírus. As informações são da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum