Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de maio de 2019, 20h06

Justiça determina que Temer volte à prisão

TRF-2 também determinou a prisão de João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima; defesa informa que ex-presidente deve se apresentar nesta quinta-feira (9) às autoridades

Temer é preso pela Polícia Federal (Reprodução/TV Globo)

A  1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu nesta quarta-feira (8), por 2 votos a 1, que o ex-presidente Michel Temer (MDB) e João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima, devem voltar à prisão.

Eles e mais seis pessoas são alvos de uma operação que investiga desvios  nas obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear. O grupo é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, sendo que Temer é apontado como o líder do esquema.

Além da prisão de Temer e Coronel Lima, o TRF-2 decidiu manter o habeas corpus concedido ao ex-ministro Moreira Franco e aos outros cinco réus investigados. Todos foram presos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro no dia 21 de março e soltos no dia 25 através de decisão liminar monocrática do desembargador Ivan Athié.

A revogação dos habeas corpus julgada hoje foi um pedido do Ministério Público Federal.

De acordo com a defesa de Temer, o ex-presidente deverá se apresentar às autoridades nesta quinta-feira (9)

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum