Kalil afirma que se Bolsonaro não comprar da vacina contra covid “é caso de impeachment”

Prefeito reeleito de Belo Horizonte disse que tanto o presidente quanto o governador de São Paulo, João Doria, estão politizando o tema pensando em seus interesses para 2022. Veja o vídeo

Escrito en POLÍTICA el

A entrevista de Alexandre Kalil (PSD) ao Roda Viva, nesta segunda-feira (30), ganhou sua primeira declaração polêmica quando o prefeito de Belo Horizonte, reeleito no primeiro turno, disse tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto o governador de São Paulo, João Doria, estão politizando a questão da compra da vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2, pensando em seus interesses eleitorais em 2022.

“Quando um não quer, dois não brigam. Então, foi politizada pelos dois, sim (…) e ai do governante que não comprar (a vacina), por isso que 2022 está longe”, comentou Kalil.

Em seguida, ele afirmou que caso o governo de Bolsonaro insista em se negar a autorizar a vacina CoronaVac por ser produzida por um laboratório chinês – tendo em vista as recentes declarações anti-China do seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), dando a entender que desconfia do produto desenvolvido pelo país asiático –, isso justificaria a instalação de um processo de impeachment contra o presidente.

“Imagina se a vacina chinesa dá certo e chega mais rápido. Você acha que o governo federal vai ter peito de não comprar por ela ser chinesa? Isso é crime! É impeachment”, disse Kalil.

Confira a frase do prefeito de Belo Horizonte neste vídeo:

https://twitter.com/rodaviva/status/1333587024318763009