Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de setembro de 2018, 23h18

Kátia Abreu e Miriam Leitão protagonizam embate ao vivo na ‘GloboNews’

Ex-ministra da Agricultura e candidata a vice-presidente pela chapa de Ciro Gomes (PDT), Kátia Abreu rebateu perguntas de Miriam Leitão sobre trabalho escravo e desmatamento: "O fato de você não ser candidata não te dá direito de fazer perguntas tão fortes e eu tenho o direito de responder"

Reprodução/GloboNews

A ex-ministra da Agricultura e vice na chapa de Ciro Gomes para a presidência, Kátia Abreu (PDT), entrou em “confronto” com a jornalista Miriam Leitão em entrevista na GloboNews, na noite desta segunda-feira (3). A pedetista participou da primeira sabatina da emissora com candidatos a vice.

Durante um bom tempo do primeiro bloco do programa, Kátia Abreu passou rebatendo perguntas de Miriam Leitão sobre listas de trabalho escravo e desmatamento. A ex-ministra, em uma das respostas, relacionou o trabalho escravo em fazendas, por exemplo, com o trabalho exaustivo de alguns jornalistas.

Depois, a jornalista afirmou que Abreu foi alvo de uma denúncia de desmatamento em 2004. A candidata negou e, em meio a um embate de tom elevado, chegou a afirmar: “O fato de você não ser candidata não dá direito de fazer perguntas tão fortes e eu tenho o direito de responder”.

Assista a um trecho da discussão.

Nas redes sociais, o “bate boca” gerou diferentes tipos de reação. Alguns internautas avaliaram que Kátia Abreu “desmascarou” Miriam Leitão. Outros interpretaram sua postura como “arrogante”.

Confira.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum