Kennedy Alencar diz que fila do INSS é culpa de Paulo Guedes: “Não entende de gestão pública e tem muito gogó”

"Interessa a Guedes o desmonte da área social. Segurar aposentadorias na boca do caixa ajuda no ajuste fiscal, com os mais pobres pagando uma conta salgada", diz o jornalista

Uma das poucas vozes independentes do jornalismo na grande mídia, Kennedy Alencar culpou diretamente o ministro da Economia, Paulo Guedes, pela interminável fila de aposentadoria no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

“A volta da enorme fila para pedir aposentadoria é responsabilidade do ministro da Economia, Paulo Guedes, que não entende de gestão pública e tem muito gogó para soltar balões de ensaio. Ele não entrega, para usar um termo caro ao mercado”, escrever o jornalista em artigo em seu blog.

Segundo Kennedy, a Previdência é vista como um problema para o governo Jair Bolsonaro e Guedes usa a estratégia para ajudar no caixa.

“Interessa a Guedes o desmonte da área social. Segurar aposentadorias na boca do caixa ajuda no ajuste fiscal, com os mais pobres pagando uma conta salgada”.

Para o jornalista, a “fusão de vários ministérios sob sua alçada, acabando com a pasta da Previdência, deu no previsto há um ano neste espaço: a estrutura administrativa de Bolsonaro geraria problemas de gestão”.

Leia o artigo na íntegra

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR