Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de janeiro de 2020, 11h47

Kennedy Alencar diz que fila do INSS é culpa de Paulo Guedes: “Não entende de gestão pública e tem muito gogó”

"Interessa a Guedes o desmonte da área social. Segurar aposentadorias na boca do caixa ajuda no ajuste fiscal, com os mais pobres pagando uma conta salgada", diz o jornalista

Paulo Guedes (Reprodução/YouTube)

Uma das poucas vozes independentes do jornalismo na grande mídia, Kennedy Alencar culpou diretamente o ministro da Economia, Paulo Guedes, pela interminável fila de aposentadoria no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

“A volta da enorme fila para pedir aposentadoria é responsabilidade do ministro da Economia, Paulo Guedes, que não entende de gestão pública e tem muito gogó para soltar balões de ensaio. Ele não entrega, para usar um termo caro ao mercado”, escrever o jornalista em artigo em seu blog.

Segundo Kennedy, a Previdência é vista como um problema para o governo Jair Bolsonaro e Guedes usa a estratégia para ajudar no caixa.

“Interessa a Guedes o desmonte da área social. Segurar aposentadorias na boca do caixa ajuda no ajuste fiscal, com os mais pobres pagando uma conta salgada”.

Para o jornalista, a “fusão de vários ministérios sob sua alçada, acabando com a pasta da Previdência, deu no previsto há um ano neste espaço: a estrutura administrativa de Bolsonaro geraria problemas de gestão”.

Leia o artigo na íntegra

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum